O Flamengo manteve a perseguição ao São Paulo, novo líder do Campeonato Brasileiro 2009. Neste domingo (15), enquanto o time rubronegro completava 114 anos de existência, venceu o Náutico por 2 a 0 (gols de Petkovic e Adriano). O jogo foi no estádio dos Aflitos, em Recife/PE e com a vitória a equipe comandada pelo técnico Andrade assumiu a vice-liderança da competição, com 60 pontos, dois a menos que o tricolor paulista, que no sábado (14) venceu o Vitória em casa, também por 2 a 0.
O Palmeiras, que na quarta-feira (11) empatou em casa com o Sport em 2 a 2, após estar vencendo por dois gols de diferença, caiu para a terceira posição, com 59 pontos. Na próxima rodada, a equipe alviverde irá até Porto Alegre, onde enfrentará o Grêmio no estádio Olímpico, local de mais de um ano de invencibilidade gremista. Na sequência, recebe o Atlético-MG, no Palestra Itália. O Galo luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2010. E por último, os comandados de Muricy Ramalho enfrentam o Botafogo no Engenhão, um dos times que tentam fugir do risco de rebaixamento à série B do próximo ano.
Fluminense chega a 11 jogos invictos – O Fluminense continua em sua luta para fugir do rebaixamento. Chegou a ter 98% de chances de cair. Agora, esse percentual foi para 70%. Na noite de domingo (15), o time das Laranjeiras venceu o Atlético-PR por 2 a 1, no Maracanã e com 39 pontos, está a dois do Botafogo, que também no domingo perdeu por 3 a 0 para o Barueri, fora de casa. A equipe comandada pelo técnico Cuca pode sair do descenso na próxima rodada, quando enfrenta o já rebaixado Sport na Ilha do Retiro, na capital pernambucana.
Um dos gols do tricolor carioca foi marcado pelo atacante Fred. Em dez partidas desde que se recuperou de uma lesão, marcou dez gols, ou seja, tem marcado um tento por partida. Já são 18 partidas desde a chegada de Cuca como novo treinador. São nove vitórias, sete empates e apenas duas derrotas.
Inter volta ao G-4 – O internacional contou com uma ajuda de seu arquirrival, o Grêmio, para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados e que garantem uma vaga na Libertadores 2010. Isso porque no sábado (14) o tricolor gaúcho, com dois jogadores a menos, empatou com o Cruzeiro em 1 a 1, aos 46 minutos da etapa final. O resultado fez a Raposa somar apenas um ponto, indo a 55, ainda fora do G-4.
Além disso, no mesmo dia o Atlético-MG perdeu no estádio Couto Pereira para o Coritiba por 2 a 1, ajudando ainda mais o time colorado, que no domingo (15) só precisou vencer o Santos para assumir a quarta posição. E venceu por 3 a 1. Agora a equipe do Beira-Rio vai até o Mineirão, em Belo Horizonte, na próxima rodada, enfrentar o Atlético-MG. Será o chamado jogo de “seis pontos”, com dois concorrentes diretos por um único objetivo.
Resultados da 35ª rodada
Palmeiras 2 x 2 Sport
São Paulo 2 x 0 Vitória
Coritiba 2 x 1 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 1 Grêmio
Barueri 3 x 0 Botafogo
Náutico 0 x 2 Flamengo
Avaí 3 x 1 Corinthians
Fluminense 2 x 1 Atlético-MG
Internacional 3 x 1 Santos
Goiás 3 x 1 Santo André