Search
Previous slide
Next slide

Hemonúcleo de Foz do Iguaçu comemora o Dia do Doador de Sangue com ações

Previous slide
Next slide
Quarta-feira, 25 de novembro é o Dia Nacional do Doador de Sangue. A data foi criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, é um ato simples e que pode salvar muitas vidas.
 
E para comemorar essa data o hemonúcleo de Foz do Iguaçu, por orientação do Ministério da Saúde, está realizando ações durante toda a semana para conscientizar a população e também manter o seu estoque de sangue em um nível considerado bom.
 
A Itaipu Binacional está realizando ao longo desta semana um programa de doação de sangue de seus funcionários. O Serviço Social do Comércio (SESC) de Foz do Iguaçu realiza juntamente com o hemonúcleo atividades e ações de sensibilização. Os bombeiros também agarraram esta causa e irão realizar doações de sangue para a campanha.
Segundo o site Filantropia.org o Brasil necessita diariamente 5.500 bolsas de sangue. E o doador custa operacionalmente ao sistema de saúde, aproximadamente, R$ 100,00.
 
Imagem: Divulgação
Campanha do Governo Federal incentiva a doação

Doar – A doação de sangue é um procedimento seguro e rápido e que não prejudica a saúde. De acordo com normas do Ministério da Saúde, um documento de identificação é necessário na hora da doação, emitido por órgão oficial – (RG). As pessoas com idade entre 18 e 65 anos, que estejam em boas condições de saúde podem realizar a doação. No dia da coleta do sangue uma entrevista e exame clínico serão realizados para avaliar se o candidato está apto a doar. Sempre visando proteger o doador e o receptor de sangue. Todo o processo leva cerca de 40 minutos, incluído a entrevista, exames iniciais e a doação propriamente dita.

SERVIÇO
Hemonúcleo Foz do Iguaçu
Avenida Gramado, 364
Telefone: (45) 576-8020 
e-mail: hemofoz@sesa.gov.pr.b
 
Para ver a localização do Hemonúcleo clique aqui
Previous slide
Next slide