Ninguém quer descanso. Depois do período de recesso entre o Natal e Ano Novo, os centros reabriram esta semana e estão lotados de pessoas da comunidade que seguem frequentando seus horários de ginástica, hidroginástica e natação.
As aulas são no horário da manhã e à noite. No período da tarde, quem se diverte nas unidades são as crianças, que estão aguardando o início na próxima segunda-feira (11), das colônias de férias, que serão realizadas nos centros de convivência escola bairro Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas; Arnaldo Isidoro, na Vila C; Darci Zanata, no Morumbi; e Érico Veríssimo, no Jardim São Paulo.
Durante essa semana de funcionamento das unidades os pais interessados em inscrever os filhos nas colônias de férias, devem comparecer ao centro mais perto de sua casa com um documento da criança ou adolescente. Entre os dias 11 a 24 eles terão semanas cheias de brincadeiras e com oportunidade de conhecer novos coleguinhas. O objetivo do projeto é oferecer aos estudantes opções de lazer durante esse período em que estão em férias escolares.
Recreação – As colônias de férias serão abertas para crianças com idade entre seis e catorze anos de idade. Quem participar terá diversão garantida. Tudo será coordenado por professores e acadêmicos dos cursos de educação física. Para os pais será a garantia de que os filhos estarão desenvolvendo atividades dirigidas e recebendo a atenção de professores.
Os centros de convivência escola bairro Leonel Brizola, no bairro Três Lagoas o atendimento será nos períodos da manhã e da tarde. Já nos centros Arnaldo Isidoro, na Vila C, Darci Zanata, no Morumbi e Érico Veríssimo, a colônia de férias acontece no período da tarde. As crianças vão participar de jogos recreativos, brincadeiras, gincanas, torneios esportivos e diversas oficinas. Também haverá sessões de cinema e atividades culturais. A programação foi montada para que as crianças aproveitem as férias escolares tendo como prioridade a diversão.