Search
Previous slide
Next slide

Casos de dengue na fronteira colocam iguaçuenses em alerta

Previous slide
Next slide

O supervisor-geral do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) em Foz do Iguaçu, Alcionir Lopes, diz que os casos de Missiones, fronteira com o município, devem colocar os iguaçuenses em alerta. “É preciso tomar cuidado com os focos e não deixar água parada. Principalmente neste período, com as chuvas constantes”.

“Quando crescem os casos, tanto de foco como confirmados, as autoridades brasileiras precisam tomar um olhar diferenciado, por causa do movimento de pessoas nos três países. Os munícipes principalmente necessitam cuidar de suas residências”, conta Alcionir.
 
Argentina – A Argentina detectou 30 casos de dengue na província de Misiones, na fronteira com o Brasil e o Paraguai, depois que a epidemia atingiu o país no ano passado.
 
 
"Esses casos foram detectados no controle que se faz caso a caso", explicou o ministro da Saúde argentino, Juan Manzur à agência EFE, segundo quem quatro diagnósticos foram confirmados em laboratório, enquanto outros 26 se "apresentam como casos de dengue por nexo epidemiológico".
 
Foz do Iguaçu – O CCZ não contabilizou as notificações e casos do inicio do ano, o levantamento deve ser realizado em fevereiro. Ainda não sabe, por isso, os números do começo de 2010.
 
Cuidados – A água parada é o principal foco da doença, fiscalizar o ambiente do quintal e de lotes baldios é dever da população.
Previous slide
Next slide