O jogo – Em uma primeira etapa complicada, o Brasil só conseguiu marcar com Ari, aos 11 minutos. Já no segundo tempo, a defesa paraguaia não resistiu ao insistente ataque brasileiro. Xuxa e Bateria fizeram mais um cada, e Fernandinho deu show. O ala do MFK Dinamo, da Rússia, marcou dois gols em um minuto – um deles com lindo toque sutil de calcanhar para enganar o goleiro do Paraguai.
Os velhos conhecidos de Carlos Barbosa, Rodrigo, Jé, Daniel e Marcênio iniciaram em quadra para o Brasil. Nos primeiros minutos, o domínio foi do time brasileiro, que chegou a criar algumas chances, mas traduziu a superioridade em gols. Já os paraguaios pararam no goleiro Thiago na única vez que chegaram com perigo. Após seis minutos, Serginho colocou a segunda formação em quadra, com Ari, Fernandinho, Bateria e Rato, mas o Brasil continuou com problemas para furar a retranca dos rivais.
Destaque da última Liga Nacional, o pivô Pito foi para a quadra e ajudou a aumentar a criatividade do ataque brasileiro, que continuou martelando até Ari finalmente abrir o placar. Aos 11 minutos, ele marcou o único gol do primeiro tempo, em chute firme após rebote do goleiro do Paraguai: 1 a 0 para o Brasil.
Na volta do intervalo, Xuxa se aproveitou de um roubo de bola no ataque e marcou o segundo brasileiro logo no início do segundo tempo, desmontando o sistema defensivo paraguaio. Com dois de desvantagem, os visitantes começaram a sair mais para o jogo e, por pouco, não descontaram na sequência, quando Tiago foi obrigado a fazer mais uma grande defesa para o Brasil.
O ataque verde e amarelo continuou insistindo e chegou ao terceiro gol a seis minutos do fim: em boa troca de passes, Ari deixou para Fernandinho tocar para as redes livre de marcação. Menos de um minuto depois, o ala fez uma pintura. Ao receber pelo meio, deu um leve toque de calcanhar para enganar o goleiro paraguaio e fazer 4 a 0. Antes do fim, ainda deu tempo de Bateria acertar um foguete e colocar números finais no placar: 5 a 0 para a seleção brasileira.