Search
Previous slide
Next slide

Concessionária informa sobre obras na BR-116 no Paraná

Previous slide
Next slide

A concessionária Autopista Planalto Sul, que administra o trecho da BR-116 entre Curitiba e a divisa de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, informa aos motoristas que vão passar pela rodovia de segunda (11) a sexta-feira (15) que realizará obras em diversos trechos.

Na BR-116 (SC), entre os quilômetros 100 e 111, no município de Monte Castelo, serão realizadas obras de recuperação das pistas nos sentidos norte e sul.  Entre os quilômetros 126 e 131, no município de Santa Cecília, as obras serão de recuperação do sistema de drenagem nas pistas nos sentidos norte e sul.  O tráfego nesses trechos será realizado apenas por uma faixa, com fluxo alternado nos sentidos sul e norte, utilizando-se o sistema pare e siga, entre 8h e 18h.

A concessionária também vai recuperar o ponto afetado pelas chuvas no quilômetro 106 da BR-116, no município de Monte Castelo, na região da Serra do Espigão. De acordo com o comunicado da Planalto Sul, para essa obra será  necessária a interdição total da pista durante o período noturno – entre 22h e 5h, com liberação da passagem de veículos a cada hora. As paralisações noturnas ocorrerão até 11 de fevereiro. Por estar em uma região de serra, não há rotas alternativas no trecho.

A concessionária informa aos motoristas que a programação das obras está sujeita a alterações de acordo com as condições climáticas.

Liberação somente no final de semana – Ainda não há previsão de liberação ao tráfego do trecho da BR-116 entre São Paulo e Curitiba, quilômetro 569, onde ocorreu uma erosão na cabeceira da ponte sobre o Rio Pardinho, em Barra do Turvo (SP), na última sexta-feira (8), em consequência das fortes chuvas dos últimos dias na região. 

A concessionária Autopista Régis Bittencourt, que administra a BR-116, entre São Paulo e Curitiba, informa que o tráfego continua sendo desviado para a pista no sentido de São Paulo, operando em meia pista. A Autopista pede que os usuários tenham atenção redobrada nesse trecho, principalmente no período noturno. A previsão é de que as obras na ponte sejam concluídas somente no fim desta semana.

O desvio do tráfego envolve cerca de um quilômetro, com os veículos transitando por uma faixa em cada sentido. Equipes da concessionária estão no local sinalizando os locais de desvio.

De acordo com a concessionária, o trânsito nesta segunda-feira (11) flui normalmente, sem filas. Logo após a erosão, houve congestionamento no local, com filas de até dez quilômetros. Conforme avaliação da equipe técnica da concessionária, a estrutura da ponte não apresenta problemas.

Previous slide
Next slide