A partir de quarta-feira (14) a Polícia Municipal de Trânsito está de volta para controlar juntamente com a Polícia Turística e da Marinha o movimento na zona primária da aduana de Cidade do Leste no Paraguai. A Polícia de Trânsito fará a atenção das 07h às 16h.
A definição da mudança foi autorizada pela Sentença Definitiva nº 28, que diz também que a Polícia Municipal de Trânsito é a única autorizada a orientar o tráfego no trecho urbano da Ruta VII, entre a Ponte da Amizade e o Km 13.
Esquema – Coincidentemente na edição desta quinta-feira (14) o jornal de circulação nacional paraguaio, ABC Color, revela um esquema utilizado pelos policiais – os mesmos que foram autorizados pela sentença a fazer o controle do trânsito – para quem quer furar a fila no retorno ao Brasil.
“Os turistas brasileiros são obrigados a pagar um valor maior, para evitar demoras. Mas também são as principais vitimas, já que devem estar na fila mais tempo para quem pagou possa circular mais rápido”, diz o jornal.
E quem circula periodicamente pela cidade vizinha conhece realmente o esquema que é escancarado pelos policiais.
Leia mais notícias sobre CIDADE DO LESTE assinando nosso RSS. Clique aqui e faça o cadastro para receber as informações em seu e-mail.