A experiência do treinador Joel de Locco dentro das quadras de futsal poderá ter mais um capítulo relacionado ao Foz do Iguaçu Adeafi. Ao que tudo indica, o homem que por vários anos treinou o Foz Futsal e deu início às primeiras vitórias do Foz Adeafi, poderá retornar ao time que ajudou a subir para a Chave Ouro do Futsal Paranaense em 2007.
Além disso, uma famosa dupla de sucesso do tricampeão paranaense Foz Futsal no final da década de 90 deverá ser firmada. Isso porque o jogador e ídolo da torcida iguaçuense, Anderson Andrade, pretende retornar à Terra das Cataras e está muito perto de assinar contrato novamente com o Foz Adeafi, clube pelo qual jogou em 2009.
O “Anjo Loiro” como ficou conhecido pela imprensa local, chegou a ir para o Nápoli, da Itália, mas não ficou satisfeito com a estrutura do clube italiano e está disposto a retornar a Foz do Iguaçu. A partir do momento em que a diretoria do Foz Adeafi anunciar a contratação dos dois, Joel e Anderson, passará então a pensar na montagem do elenco para a temporada 2010.
Joel de Locco – Joel de Locco comandou em 2009 a equipe do FC Cascavel, que foi vice-campeã paranaense da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense de futebol. Esteve também ao lado de Ney Vitor presente na comissão técnica do Cascavel Futsal que eliminou a Adeafi da Chave Ouro em 2009.
Comandou o Foz Futsal em 1997, ano do segundo título paranaense da cidade e também no começo dos anos 2000. Envolveu-se em algumas discussões com o próprio Anderson, devido ao temperamento difícil no início da carreira do atleta. Mas, em entrevista dada pelo próprio jogador ao ClickFoz em abril de 2009, o atleta afirmou ter feito as pazes com seu antigo treinador, o qual reencontrou em partida contra o Rio Branco de Paranaguá, então comandado por Joel de Locco.
Outra contratação – Quem também deverá retornar ao Foz Adeafi será o ala Roger, de apenas 18 anos. Ele que já passava as férias em Foz do Iguaçu, acertou os detalhes com o presidente do clube Valdeci Rolim Freita e o vice-presidente, Sérgio Narvaez. O acordo aconteceu nesta quarta-feira (14). Será a terceira temporada consecutiva do atleta pela equipe da tríplice fronteira entre o Brasil, Paraguai e Argentina. O jovem jogador chegou a despertar o interesse do Corinthians para as disputas do Campeonato Paulista de Futsal, pelas boas atuações que teve em 2009, mas o acordo não progrediu.
Roger teve sua primeira grande oportunidade com o técnico Joel de Locco, na semifinal da Chave Ouro do Campeonato Paranaense 2008, contra o Umuarama. No ano seguinte, atuou sob o comando de Cristiano Cidrão, inclusive marcando um dos gols contra o São Miguel na primeira fase da competição. Após a chegada do treinador Sérgio Lacerda, o atleta perdeu um pouco do seu espaço.