Search
Previous slide
Next slide

Marialva e UTFPR lideram no handebol de areia em Foz

Previous slide
Next slide
Marialva, pela categoria feminino, e UTFPR, de Curitiba, pela masculino, são virtuais campeões do Circuito Paranaense de Handebol de Areia, após os resultados da terceira etapa da competição, em Foz do Iguaçu, no último fim de semana (16 e 17). O time de Marialva, ganhador das três etapas disputadas, só não será campeão se não disputar a última etapa, de 29 a 31 de janeiro, em Caiobá, ou se for desclassificado. A competição faz parte da programação da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão.
 
Se Marialva disputar a quarta e última etapa somará um ponto no mínimo, o suficiente para chegar a 31 pontos, número máximo que o segundo colocado, Antonina, alcançaria, no caso de ganhar a última etapa. E no critério de desempate a vantagem seria de Marialva, por ter vencido o maior número de etapas. Na classificação geral tem 30 pontos contra 21 de Antonina. O vencedor de cada etapa soma 10 pontos.
 
O time masculino da UTFPR somou 28 pontos nas três primeiras etapas (venceu duas e ficou em segundo na outra) e tem uma vantagem de 7 pontos (28 a 21) sobre o segundo colocado, Marialva (dois segundos lugares e um quinto). Com 20 pontos, Antonina (dois terceiros e um quarto lugar) também poderá chegar ao título, mas também só no caso de um desastre com a equipe da UTFPR. Com um sétimo lugar, ou seja, com mais três pontos, a UTFPR será campeã independente de outro resultado.
 
Disputam a etapa final todas as equipes que participaram de pelo menos uma das três etapas iniciais, já que o número máximo de participantes, 12 por sexo, não será alcançado. 
 
Classificação geral
(três etapas)
 
Feminino
1.º – Marialva – 30 pontos
2.º – Antonina – 21
3.º – Cascavel – 14
4.º – Dom Bosco – 8
5.º – Foz do Iguaçu – 8
6.º – Ourizona – 6
7.º – Santa Helena – 5
 
Masculino
1.º – UTFPR – 28 pontos
2.º – Marialva – 21
3.º – Antonina – 20
4.º – Paranaguá – 15 
5.º – São José dos Pinhais – 7
6.º – Santa Helena A – 6
7.º – Santa Helena B – 4
8.º – Foz do Iguaçu – 3
9.º – Boa Vista – 2
 
Previous slide
Next slide