Search
Previous slide
Next slide

Prefeitura abre edital para gestão do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide
A Prefeitura de Foz do Iguaçu abriu a licitação para contratar a empresa responsável para a administração do Hospital Municipal.
 
Primeiramente será realizada uma Pré-Qualificação da entidade social escolhida no pregão. É necessário que a empresa interessada seja do ramo da saúde, com ênfase na gestão hospitalar, preocupada em obter a qualificação como Organização Social e em firmar contrato de gestão com a Administração Pública Municipal para o gerenciamento do Complexo de Saúde Hospitalar Municipal de Foz do Iguaçu.
 
A entrega dos envelopes com a documentação para a qualificação encerra no dia 22 de fevereiro, às 18h. O edital poderá ser consultado no Departamento de Compra e Suprimentos, Praça Getúlio Vargas, 280, horário comercial de segunda a sexta-feira e requisitado através do e-mail crispina.cfn@fozdoiguacu. pr.gov.br ou pelo fone/fax 45. 3521- 1367 – 3521-1366.
 
 
Demissões – Com uma nova gestão para o HM, o presidente da comissão Pré-Qualificação, Lincoln Barros de Souza, diz que não haverá demissões. “Aqueles funcionários que são da prefeitura vão ser gradativamente trocados pela nova administração, porém serão remanejados para ampliar o atendimento ao cidadão”.
 
Administração – Desde o início da construção do Hospital Municipal quatro administrações já passaram pelo local. Primeiramente a FUNPEA que foi retirada do cargo por denúncias de que a entidade não tinha conhecimento na área hospitalar, depois veio a Fundação Villela Batista, que foi alvo de denuncias dos usuários. Atualmente o HM está sendo administrado pela prefeitura, mas a tentativa de Fundação Hospital Municipal (FHM) já foi alvo de muitas discussões.
 
FHM – Criado pelo legislativo de Foz do Iguaçu em setembro de 2009 a Fundação terá patrimônio e receitas próprias, tendo autonomia gerencial, orçamentária e financeira. A prefeitura decidiu-se sobre este sistema de gestão, após estudar experiências efetuadas por outros municípios. De acordo com o projeto, a opção por uma Fundação se deve principalmente às melhores condições administrativas.
 
Assine a Newsletter do ClickFoz e receba mais notícias em seu e-mail
 
Previous slide
Next slide