Search
Previous slide
Next slide

Veja o resumo do Carnaval de rua em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Sábado (13) – Para começar a folia a escolha do concurso Menina Veneno atraiu centenas de pessoas à avenida. O comerciante da região do Morumbi, Ronaldo da Silva, que se produziu de “Vera Verão” foi o candidato vencedor do concurso. Aplaudido pelo público, desfilou agradecendo o prêmio. Esta foi a primeira vez que Ronaldo participou do concurso que há 31 anos acontece na cidade, sempre apresentado pelo seu fundador, Álvaro Martins. 

Ariany Nogueira, de 24 anos foi eleita a Rainha do Carnaval 2010 de Foz do Iguaçu. Ela concorreu com outras seis candidatas e acabou levando o título. Os jurados elegeram ainda Andréia de Lima, 22 anos, representante da Escola Acadêmicos da Magia e Esplendor, como Musa Simpatia; Regina Leopoldo, 20 anos, representante a Escola de Samba Império das Cataratas, como 2ª princesa; e Marinéia Vicente Dias, 27 anos, como 1ª princesa do carnaval. 

 
 
Domingo (14) – Centenas de pessoas assistiram aos desfiles das escolas Acadêmicos da Magia e Esplendor do Porto Meira e Império das Cataratas, do Jardim São Paulo, no primeiro dia de desfiles do Carnafalls 2010. Os desfiles contaram com a participação do Rei Momo Valmor Maciel, da Rainha Ariany Nogueira e da primeira princesa, Marinéia Vicente Dias. 
 
Fundada há cinco anos o Grêmio Recreativo Social e Cultural da Acadêmicos da Magia e Esplendor levou para a Avenida o tema “Magia no Mundo da Fantasia”. Durante o tempo regulamentar de apresentação, personagens infantis, entre fadas, bruxas, odaliscas e Peter Pan desfilaram ao longo da Avenida, abrindo o portal da imaginação.
 
Na comissão de frente, Alice no país das Maravilhas e a Rainha de Copas, anunciaram o mundo das fábulas. A escola desfilou com 600 componentes e três carros alegóricos. O primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira a desfilar foi Claudino Maxiel da Silva (Denga) e Suzana Brizola.
 
 
Fundada há seis anos o Grêmio Recreativo Esportivo Social e Cultural, Império das Cataratas entrou na Avenida com o tema Lindoeste, homenageando as cidades do Oeste. Anunciando os seus 600 componentes em sete alas e três carros alegóricos, a escola lembrou Itaipu, Cataratas, Corrida do Porco de Medianeira e apresentou a região como a “terra prometida”.
 
Segunda (15) – A tradição das festas do nordeste brasileiro e uma exaltação a preservação da natureza foram os enredos escolhidos pelas agremiações que participaram da segunda noite de desfile das escolas de samba de Foz do Iguaçu. Um grande público lotou a avenida Duque de Caxias para ver as apresentações. As baterias das escolas mexeram com o público que entusiasmado entrou no clima da folia.
 
 
A segunda noite de desfiles foi  aberta pela Escola de Samba Unidos do Maracanã, que já tem seis anos de estrada. Os 220 componentes entraram na avenida para defender o enredo “Isso é Carnaval- O Nordeste Brasileiro é nosso”. O Rei Momo, a rainha do Carnaval e as princesas antecederam a comissão de frente e receberam o carinho do público. 
 
O Grêmio Recreativo Esportivo social e Cultural Mocidade Independente de São Francisco trouxe o enredo “Flora a Princesa do Amazonas Visita Foz do Iguaçu”. Os 300 componentes vieram divididos em nove alas e três carros alegóricos, todos exaltando a importância da preservação da natureza. 
 
 
Depois do “esquenta” feito pelas escolas de samba os milhares de foliões tomaram a passarela do samba para participar do baile de carnaval. A animação ficou por conta da banda Mistura Brasileira, que tocou todos os ritmos agradando os foliões.
 
Canja do Galo Inácio – A tradicional sopa começou a ser servida no início da noite de segunda-feira, antes das escolas tomarem conta da avenida às pessoas que circulavam pelo sambódromo puderam saborear a Canja do Galo Inácio, cada porção foi comercializada a R$ 3,00.
 
Em sua décima edição, a verba arrecadada este ano com a venda da sopa e das camisetas vai ser destinada ao Projeto Dança que Encanta, escolhido esse ano como beneficiado. Este projeto existe há quase três anos e atende mais de 140 crianças a partir de quatro anos de idade da região do Porto Meira. 
 
 
Assine a Newsletter do ClickFoz e receba mais notícias em seu e-mail
 
Previous slide
Next slide