A secretaria de Obras de Foz do Iguaçu deu início a uma nova operação “tapa buraco” na malha viária da cidade. O trabalho começou no bairro Três Lagoas pela Rua Rodrigo de Freitas. Na sequência passarão pelas obras as ruas Ernesto Gayer, Nilson Gotilede (paralela a BR 277), Rua Frederico Chevalier e a Celso Fagundes e, as avenidas Ricieri Maran e Araucária.
Segundo o técnico, Paulo César Rodrigues, do Departamento de Pavimentação, o cronograma estabelece o prazo de três meses para a conclusão das obras. “A operação ‘tapa buraco’ seguirá posteriormente em atendimento aos bairros, Vila C, AKLP, Três Bandeiras, Campos do Iguaçu, Vila Yolanda, Morumbi, Porto Meira e Jardim São Paulo”, citou. Ele acrescenta que as ruas que necessitam de novo recapeamento asfáltico serão restauradas com recursos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano (SEDU), no valor de R$ 15 milhões, os quais aguardam liberação.
No final do ano passado, um levantamento da Secretaria de Obras apontou que 126 ruas da área central necessitam de recape e mais 98 espalhadas em toda a cidade precisam de calçamento poliédrico. Os projetos e o orçamento já estão prontos para o recebimento da verba do SEDU.