Foto: Click Foz do Iguaçu – Daniele Rodrigues |
Equipes perfiladas para a execução dos hinos do Paraguai e Brasil no estádio do ABC, momentos antes da partida começar, por volta das 12h05 |
Na véspera do Dia Internacional da Mulher, o time de futebol feminino de Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas, estreou de forma oficial. Neste domingo (7) durante o amistoso contra o Universidad, do Paraguai, disputado no estádio do ABC, a equipe iguaçuense venceu o clube paraguaio por 2 a 1.
A partida que começou debaixo de sol forte teve grande marcação dos dois times e, por isso, poucas chances de gol. A bola rolou exatamente ao meio-dia, por determinação da TV Bandeirantes, que transmitiu o jogo, com narração de Luciano do Valle, “padrinho” do time feminino da cidade.
O placar foi aberto por Beatriz, a Bia, ainda no primeiro tempo, após um ataque do Foz Cataratas em que o árbitro deu a chamada “lei da vantagem”. Ainda na primeira etapa, a atacante Dulce Maria, do Universidad, empatou após cobrança de pênalti. O desempate veio no segundo tempo, aos 16 minutos, em uma boa cobrança de falta efetuada por Bebéu. A jogadora Érika, teve boa atuação e ajudou suas companheiras na vitória.
Houve duas paradas técnicas ao longo do jogo, para as atletas se hidratarem. Fazia mais de 30º C no momento do jogo. O amistoso serviu de preparação ao Foz Cataratas, que em breve disputará o Campeonato Paranaense da categoria. O time, comandado por Edson Valente, o Essinho, está treinando no Parque Tecnológico de Itaipu.