Search
Previous slide
Next slide

Foz do Iguaçu sediará audiência para debater Piso Regional nesta sexta-feira (12)

Previous slide
Next slide

Será realizada nesta sexta-feira, (12), às 10h, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu, uma audiência pública para debater as consequências que o projeto de lei que altera o salário mínimo regional trará à economia do Estado.

A audiência será coordenada pelo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná. Deputado Nelson Justus, com a participação de representantes da FACIAP – Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, e da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu – ACIFI.

A presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, enfatiza a importância da participação dos associados nessa discussão, para dar uma demonstração de unidade e força da classe empresarial em torno de um projeto que pode inviabilizar muitos empregos em todo o estado e comprometer a produtividade das empresas paranaenses.

O pedido para que a classe empresarial fosse ouvida nesse debate foi feito pela ACIFI no dia 25 de janeiro, ao deputado estadual Reni Pereira. Na ocasião, a presidente observou que a elevação do salário estadual para R$ 663,00 a R$ 765,00, aumento entre 11,9% e 21,5%, enquanto que a inflação no período, medida pelo INPC, foi de 4,18%, afeta diretamente a saúde financeira de todas as empresas que “já arcam com pesados encargos sociais e uma carga tributária das mais altas”, observou. Ela completa que, ao mesmo tempo, “não há nenhuma contrapartida ante as imposições de aumentos excessivos como este”.

Na oportunidade, o deputado ouviu as reivindicações da ACIFI. “Comprometo-me a debater exaustivamente esse assunto na Assembleia; solicitar audiências públicas visando oferecer espaço para a apresentação dessas argumentações”, disse, à época, o deputado.

A Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu fica na Travessa Oscar Muxfield, 81 – Centro

Previous slide
Next slide