Search
Previous slide
Next slide

Ferrari faz dobradinha com Alonso em primeiro e Massa em segundo

Previous slide
Next slide

Na primeira corrida pela equipe Ferrari, o espanhol Fernando Alonso terminou em primeiro. E foi com dobradinha, pois seu companheiro Felipe Massa chegou em segundo, o GP do Barhein no domingo (14). O pódio foi completado pelo piloto inglês da McLaren, Lewis Hamilton. O alemão da RBR, Sebastian Vettel, que havia largado na pole, teve problemas de potência no motor e conseguiu terminar na quarta posição.

O também alemão Nico Rosberg, da Mercedes, desbancou o heptacampeão Michael Schumacher e terminou na quinta posição, uma a frente do companeiro. O atual campeão, Jenson Button foi o sétimo, com o  australiano Mark Webber em oitavo. Vitantonio Liuzzi chegou em nono e o brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, em décimo.

Os outros dois pilotos brasileiros, Lucas di Grassi (Virgin) e Bruno Senna (Hispania) não foram bem e abandonaram a prova. A próxima etapa acontece na Austrália, no dia 28 de março. A vitória deixa Alonso, bicampeão em 2005 e 2006, na liderança, com 25 pontos. Felipe Massa tem 18 e Lewis Hamilton 15.

A corrida – Vettel fez uma boa largada e manteve a liderança por um longo tempo. Felipe Massa, que saiu em segundo, tentou ganhar a posição do alemaão na primeira curva, mas acabou perdendo a posição para Alonso, que passou a perseguir o líder da corrida.

Mas foi apenas na 34ª volta que conseguiu assumir a ponta, com Massa também ultrapassando Vettel, enfrentando problemas em seu carro.

O que se viu dali em diante, foram duas Ferraris trazendo com cuidado os dois carros até a linha de chegada e o espanhol vencendo a primeira etapa da temporada que tem como grande novidade a proibição dos reabastecimentos. Apenas as trocas de pneus estão permitidas, diminuindo consideravelmente o tempo gasto nos boxes.

Previous slide
Next slide