Search
Previous slide
Next slide

Temporada Boa é lançada em Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

O trade turístico de Foz do Iguaçu se reuniu na sexta-feira (19), na sede do Iguassu Convention Visitors Bureau (ICVB), para o lançamento da “Temporada Boa”. Este ano será a terceira edição do programa que tem a finalidade de estimular o turismo na região em época de baixo fluxo nos hotéis e atrativos.
 
Com o slogan “Você já ia querer ficar mais. Nós só facilitamos” a promoção funciona da seguinte forma: o hóspede que comprar três diárias em um hotel participante ganhará o 4º dia grátis. A campanha de estimulo de visitação está apresentando ótimos resultados desde que implantada em 2008, amenizando a curva negativa que os hoteleiros acompanhavam durante este período. Em 2009, a Temporada Boa foi responsável por um acréscimo de 30% na visitação em comparação ao ano anterior.
 
A adesão dos hotéis também está crescendo. Em 2008, 33 hotéis participaram; em 2009 foram 34; neste ano 46 hotéis já estão cadastrados somando 10.633 leitos, totalizando 60% de toda oferta disponível na cidade.
 
A ação tem como carro chefe o apoio da Itaipu Binacional, porém é integrada por vários órgãos que compõe o trade, como ICVB, Associação Brasileira da Industria de Hotéis (ABIH), Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Secretária Municipal de Turismo, entre outras.
Click Foz do Iguaçu
Personalidades do turismo de Foz do Iguaçu reunidos para o lançamento da terceira edição do programa Temporada Boa em Foz do Iguaçu


Ação
– O trabalho de divulgação será focado na internet, especialmente nas mídias sociais, como Twitter, Facebook e Orkut, por exemplo, e também em sites de viagens, como o Viaje Aqui (Grupo Abril) e links patrocinados do Google.

Revistas e ações focadas nas mídias tradicionais também terão seu destaque, assim como jingles, propagandas em cadeia nacional e periódicos de grande circulação que levarão o destino para todo o Brasil. Os organizadores confirmam que a ação tem duas propostas, aumentar a visitação durante o período citado e também melhorar a visão institucional do destino.
 
O superintendente de comunicação de Itaipu Binacional, Gilmar Piolla, comenta que a Temporada Boa trabalha em dois sentidos. “O primeiro e principal é trazer hóspedes reais para os hotéis, e o segundo, e não menos importante, é trabalhar com que o destino seja mais conhecido e desejado pelas pessoas”.
 
Presidente regional da ABIH, Carlos Silva, resgatou a Temporada Boa de 2009, e disse que “as expectativas são as melhores para este ano”.
 
Focos de trabalho – Além da Temporada Boa, vários hotéis ainda mantêm outras promoções que continuam valendo, como o pagamento do pedágio em alguns trechos ou transfer para aeroporto, por exemplo. Carlos Silva comenta que esses atrativos são para manter o hospede que o hotel já conhece “e a Temporada Boa é para trazer o futuro cliente”.
 
Temporada Boa – Começou a valer no dia 15 de março e se estende até o dia 30 de junho. Cabe lembrar que a promoção não é válida nos dias em que há feriado prolongado, como a semana santa, por exemplo. O regulamento está disponível no site http://www.temporadaboaemfoz.com.br, bem como a lista de todos os hotéis participantes.
 
Previous slide
Next slide