Search

Ex-presidentes participarão de comissão que coordenará campanha sobre Eleições 2010

Ex-presidentes da ACIFI vão reforçar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Conselho Superior Deliberativo (CSD) da associação, visando a coordenação de uma campanha que leve ao aumento da representatividade de Foz do Iguaçu nas esferas federais. Bem como o comprometimento dos candidatos em torno das propostas apontadas pela sociedade  organizada.
 
A participação dos ex-dirigentes da entidade foi confirmada durante a segunda reunião ordinária do CSD da ACIFI, promovida nesta segunda-feira, dia 15, e que contou com a participação inédita de três presidentes: Rodiney Alamini (2008-2009), Wanderley Bertolucci Teixeira (2002-2004/2005-2007) e Fouad Maohamad Fakih (1974-1980).
 
“Destacamos e agradecemos a presença de ex-presidentes na nossa reunião”, saudou o presidente do CSD, Danilo Vendruscolo. Antes dos trabalhos, a presidente da Associação, Elizangela de Paula Kuhn apresentou a prestação de contas relativas ao exercício de 2009, que foi aprovada pelo conselho e, juntamente com o vice-presidente Administrativo, Rogério Soares Böhm, apresentaram propostas de mudanças normativas com relação aos documentos institucionais da entidade.
 
 
Conselheiros e ex-presidentes em reunião do Conselho Superior Deliberativo

Em seguida, atualizou os conselheiros sobre as ações em andamento, como a campanha do Conselho Jovem Empreendedor que será desenvolvida nas escolas públicas e privadas e junto à sociedade para conscientizar o jovem a praticar a cidadania através do voto. E ainda, sobre o mutirão que será desenvolvido durante o mês de maio, com apoio da PMFI e  Itaipu Binacional, proposto na Campanha da Fraternidade Ecumênica deste ano, visando a legalização dos chamados Empreendedores Individuais (EI). “A meta é a legalização de muitos informais.  Por fim, informou a realização de um ciclo de palestras com profissionais de renome nacional que será promovido gratuitamente para o associado.

 
Vendruscolo aproveitou a reunião para repassar aos conselheiros e ex-presidentes todas as ações desenvolvidas em prol da campanha para elevar as chances de representatividade de Foz do Iguaçu, como entrevistas, enquete para coleta de sugestões, reuniões com diversos representantes da sociedade organizada de Foz do Iguaçu.
 
Durante a reunião, foi sugerido que além dos ex-presidentes, personalidades de Foz do Iguaçu também sejam convidadas a participar da comissão formada no dia 25 de janeiro e integrada pelos conselheiros Paulo Pulcinelli, Laudelino Pacagnan e o próprio presidente, Danilo Vendruscolo; pela presidente da ACIFI, Elizangela de Paula Kuhn, e os diretores Roni Temp (primeiro Vice-Presidente) e Rogério Soares Böhm (Vice-Presidente Administrativo).