A população de Foz do Iguaçu recebeu na quinta-feira (1) o pré-candidato do PSDB ao Governo do Paraná e ex-prefeito da cidade de Curitiba, Beto Richa. A visita faz parte de um projeto de montagem do plano de governo do partido para o Estado, onde o objetivo é escutar as sugestões dos cidadãos. O encontro ocorreu no pavilhão da igreja católica do Porto Meira, que ficou pequeno para o grande público que acudiu ao local.
Beto Richa afirmou que a região Oeste foi o ponto de partida das discussões por sempre ter recebido-o de forma calorosa; o ex-prefeito garantiu que tem muitos amigos, companheiros e simpatizantes no local.
Em entrevista à imprensa, o ex-prefeito de Curitiba falou também de outros assuntos relacionados à campanha deste ano, como possíveis partidos com os quais formará coligações e nomes que já começam a ser discutidos para a candidatura a vice-governador. Entre eles aparecem o presidente do PPS do Paraná, Rubens Bueno, o deputado federal Cezar Silvestre (PPS), a deputada estadual Cida Borghetti (PP) e o senador Flávio Arns (PSDB). Richa destacou que nenhum nome será escolhido sem que ele dê a última palavra. “Faço questão de decidir quem vai estar comigo”.
Tratando das coligações, o pré-candidato afirmou que qualquer informação a respeito é antecipada, pois as discussões estão em andamento e ainda não há definido.
Quando questionado a respeito da sua relação com o prefeito de Foz do Iguaçu, o pré-candidato afirmou que soube da antipatia de Paulo Mac Donald Ghisi pelo seu governo, mas não irá rebaixar-se falando mal do governante iguaçuense. “Basta comparar a minha administração em Curitiba com a que é feita em Foz. Meu governo será feito para a população, os iguaçuenses”.