Search
Previous slide
Next slide

PTI e ADEOP assinam convênio para Pesquisa dos Indicadores Finalísticos

Previous slide
Next slide

Foi assinado no último dia 26 de março no Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) convênio entre a Fundação PTI e a Agência de Desenvolvimento Regional do Extremo Oeste do Paraná (ADEOP) que visa dar continuidade ao Sistema de Monitoramento de Indicadores Finalísticos do PTI e do Observatório Regional de Indicadores de Sustentabilidade – ORIS, do Extremo Oeste do Paraná.

Nelson de Marco Rodrigues, diretor técnico do PTI, lembra que a Fundação vem trabalhando num modelo de desenvolvimento regional de acordo com a linha do seu estatuto. “Esse trabalho tem uma dimensão muito ampla, com um conjunto de indicadores estabelecidos no planejamento estratégico, para os quais precisamos ter uma maneira confiável de levantar os dados”. Cita ainda que esse convênio trabalha numa metodologia de confirmação e definição desses indicadores e numa sistemática de coleta.

O Secretário executivo da ADEOP, Elsidio Cavalcante, informa que há algum tempo vem sendo buscado pela Agência esse convênio. “O Observatório Regional de Indicadores de Sustentabilidade já é uma realidade, há mais de um ano estamos trabalhando nele e agora, com esse convênio assinado com o PTI, será possível testá-lo, atendendo a uma necessidade real do PTI”.

Os indicadores, objeto deste projeto, foram definidos em função de sete dimensões da sustentabilidade, que deverão direcionar as ações no sentido do equilíbrio no processo de desenvolvimento da FPTI, quais sejam: mantenedora, ambiental, econômica, social, territorial, política e tecnológica.

Previous slide
Next slide