A área do condomínio Terras Alpha, lançado em dezembro do ano passado, em Foz do Iguaçu, pela AlphaVille Urbanismo, aos poucos vai ganhando um novo visual. Já foram iniciadas as obras de terraplenagem para limpeza da vegetação, corte e aterro das quadras e ruas que apresentam topografia privilegiada pela natureza, e antes eram destinadas ao cultivo de soja.
Segundo o engenheiro Francis Bortolon, coordenador de obras da AlphaVille Urbanismo, a previsão é de dois meses para a finalização da etapa de terraplenagem com o corte de aproximadamente trinta mil metros cúbicos e o aterro de cerca de 12 mil metros cúbicos da área de 227 mil metros quadrados do condomínio. “Neste mesmo período, vamos concluir a portaria e a pavimentação da entrada do condomínio e no mês de junho está previsto o início da construção do clube de lazer”, afirma Bortolon.
Além dos trabalhos de terraplenagem, a AlphaVille Urbanismo realizará nos próximos nove meses os trabalhos de drenagem, pavimentação asfáltica das ruas, controle tecnológico de concreto, topografia, implantação de guias e sarjetas do condomínio. Ainda estão previstas ações educativas com a comunidade coordenadas pela Fundação Alphaville.
O Projeto urbanístico do Terras Alpha respeita a topografia do terreno, além disso há um cuidadoso projeto paisagístico, que preservará as características naturais do local e criará outros belos cenários, com o objetivo de agregar bem estar e valor às residências que serão construídas nos 383 terrenos do condomínio. A qualidade do empreendimento é garantida também pelas mais avançadas e rigorosas normas construtivas. A concepção e execução das obras são orientadas pelo Manual de Qualidade da AlphaVille Urbanismo, que abrange desde especificações dos materiais de construção, até procedimentos de controle tecnológico e ambiental, para que os empreendimentos da marca traduzam os anseios de bem morar de milhares de pessoas.