O Salão Internacional do Livro de Foz do Iguaçu pretende transformar a Rua Belarmino de Mendonça durante dez dias em um local de encontro dos apaixonados pela leitura. O evento acontece de 6 a 16 de maio em frente a Biblioteca Municipal Elfrida Engel Nunes Rios.
A novidade é que este ano a programação está sendo realizada pela própria Fundação Cultural, diferentemente dos anos anteriores, quando o Instituto da Cultura, Educação, Esporte e Turismo organizava o evento.
Serão 306 m² de estande, onde serão montadas lojas e sebos para a comercialização de livros; dois auditórios, sendo um da Fundação Cultural; 200 m² de café e praça de alimentação.
A secretaria de Educação será a responsável por organizar a visita da rede municipal ao evento. Em 2009 aproximadamente 12 mil estudantes passaram pelo Salão.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});
Várias instituições de Foz do Iguaçu estão abraçando a causa, o núcleo de empresas da Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu (ACIFI), Unioeste e Uniamérica demonstraram interesse.
Secretário-geral da Fundação Cultural, Adilson Pazini, revela que os contatos com os escritores e demais atrações do evento deverão ser fechados até a próxima semana, e adianta que o diretor e regente da Orquestra Filarmônica de Música Brasileira, Plínio Oliveira, já é confirmado no evento. (veja o vídeo)