Search
Previous slide
Next slide

Alunos da Faculdade Anglo-Americano conhecerão um dos mais importantes centros de reabilitação do Brasil

Previous slide
Next slide
Acadêmicos e professores da Faculdade Anglo-Americano, em Foz do Iguaçu, se preparam para mais uma VITEC (Visita Técnica e Cultural). Cerca de 30 pessoas viajam nesta quinta-feira (dia 15) com destino a cidade de São Paulo onde permanecem até terça-feira (dia 20). Nesta edição, o grupo da FAA terá a oportunidade de fazer passeios culturais e, sobretudo, conhecer iniciativas e projetos desenvolvidos para o bem estar de pessoas portadoras de deficiências físicas.
 
O primeiro compromisso da viagem será a Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade – Reatech, evento que serve como um ponto de encontro para que os próprios deficientes e profissionais da área possam trocar experiências e entrar em contato com as últimas novidades e avanços, já que, paralelamente, são realizados seminários e cursos.

Foto: Divulgação
Para completar, o grupo da FAA irá participar da gravação do programa do Jô Soares, da Rede Globo, e estará na plateia do Custe o Que Custar (CQC)

Na manhã de segunda-feira (dia 19), os participantes irão conhecer a sede Ibirapuera da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD), um dos centros de reabilitação mais importantes do País. Eles poderão acompanhar o tratamento dos pacientes da instituição, que utilizam um equipamento único no Brasil, que simula movimentos para reabilitar adultos e crianças com potencial para voltar a andar.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia, João Ruaro, organizador da VITEC, essa não é simplesmente uma excursão e sim uma das mais importantes atividades de extensão do Anglo-Americano, pois contribui para melhorar a formação técnica dos alunos e o enriquecimento cultural. “Entendemos como uma oportunidade ímpar para conhecer novas práticas, ideias e experiências que podem ser úteis para todas as áreas, independentemente do curso”, acrescenta Ruaro que acompanhará o grupo na viagem a São Paulo.
 
O roteiro também incluirá visitas a pontos turísticos paulistanos como o Aquário de São Paulo – que abriga 250 espécies de peixes e répteis -, o Museu do Ipiranga e o Instituto Butantan – centro de pesquisa biomédica responsável pela produção de mais de 80% do total de soros e vacinas consumidas no Brasil. Para completar, o grupo da FAA irá participar da gravação do programa do Jô Soares, da Rede Globo, e estará na plateia do Custe o Que Custar (CQC), exibido nas noites de segunda-feira na Band com Marcelo Tas, Rafinha Bastos e Marco Luque. 
 
Previous slide
Next slide