Antes da partida, o otimismo do torcedor era grande. A maioria acreditava numa vitória fácil do Foz Futebol Clube diante do então lanterna Pato Branco. Dentro de campo, a história foi completamente diferente. O que se viu foi um jogo bastante disputado, com chances dos dois lados. No final, o placar de 2 a 2 teve um gosto amargo para o time da casa, que desperdiçou a chance de alcançar a liderança do torneio e rendeu vaia dos torcedores.
Com o atacante Gilmar – artilheiro do Foz com três gols – machucado, o técnico Carlos Nunes iniciou a partida com a dupla de ataque formada por Pequi e Luis André. Logo aos 20 minutos do primeiro tempo, duas expulsões, uma para cada lado. No Foz FC, o atacante Pequi foi para o chuveiro mais cedo. Pelo Pato Branco, Samuel deixou o campo. O motivo da expulsão foi uma discussão entre os dois.
O esperado gol iguaçuense saiu somente no final da primeira etapa. Em cobrança de pênalti, Luis André abriu o placar aos 45 minutos. Foz 1 x 0 Pato Branco. Na segunda etapa, o atacante autor do gol, machucou-se e foi substituído por Douglas. Este entrou e marcou o segundo gol do Foz, aos 21 minutos do segundo tempo.
Quando a vitória do time da casa parecia garantida, começou a reação do Pato Branco. Primeiro com Cleberson, aos 32 minutos. E aos 47 minutos, ou seja, já nos acréscimos, Kanela empatou o jogo, silenciando os poucos torcedores que ainda estavam presentes ao estádio. A maioria já tinha ido embora, crentes de que o Foz ganharia. Os que ficaram, vaiaram a equipe que segue na segunda posição, com 11 pontos, dois a menos que o Campo Mourão, próximo adversário na quarta-feira (9). O jogo está previsto para começar às 19h, mas a pedido das rádios, que precisam transmitir o programa “A Voz do Brasil”, o horário poderá ser mudado para as 20h.
Resultados da 5ª rodada
São José 1 x 0 Francisco Beltrão
Arapongas 0 x 0 Sport Campo Mourão
Roma/Apucarana 1 x 1 Londrina
Portuguesa Londrinense 0 x 2 FC Cascavel
Foz FC 2 x 2 Pato Branco
Classificação