Search

Em Santa Terezinha de Itaipu sítio de artista plástico entra para rota do turismo

O sítio do artista plástico Marcílio Soares entrou para o roteiro de turismo como um dos atrativos do município de Santa Terezinha de Itaipu. Localizado em área rural, os 4.500 metros de área encantam pela diversidade. Ao passear pelo local é possível apreciar esculturas contemporâneas, pássaros exóticos e ornamentais, conhecer o atelier onde são produzidas as obras de arte, bem como, ter o contato direto com a natureza.
 
As belezas oferecidas na moradia rural chamaram a atenção das pessoas que trabalham o turismo no município; elas não exitaram em inserir o espaço no roteiro de turismo integrado. O resultado da inserção está sendo conferido na visita de inúmeros estudantes e apreciadores de arte que chegam em busca de novidades.
 
A visita mais recente aconteceu na semana passada com um grupo de alunos da 2ª série da Escola Municipal Nossa Senhora do Carmo. Eles foram recebidos por César que falou dos trabalhos e técnicas desenvolvidas pelo artista. Na ocasião, Marcílio não pode recepcionar o grupo por estar em Antonina (cidade histórica do Paraná), realizando a pintura do altar de uma igreja da cidade. 
 
 
Durante o passeio pelo sítio, às crianças apreciaram as esculturas: Nós Dois, Deusa Mística, os golfinhos na piscina e as imagens que fizeram parte de uma exposição sobre o câncer de mama. Houve ainda um passeio pela pérgula (local que dá suporte as plantas e protege o ambiente do sol), e uma parada no viveiro das aves com destaque para a apreciação da arara, galinhas hebraicas, pombos albinos, jacobinos e tradicionais, casal de faisão, patos da raça mandarim, marrecos, pavão, entre outros. O passeio foi encerrado com a visita à imagem da Santa Terezinha e distribuição de adesivos dos trabalhos do artista plástico.
 
“Para nós, sempre é um prazer receber os visitantes. Abrir a nossa casa e mostrar nosso trabalho nos enche de satisfação”, pontuou Marcílio Soares.