Search
Previous slide
Next slide

Guarda Municipal de Foz do Iguaçu prepara grupo de elite

Previous slide
Next slide
O curso de treinamento e táticas especiais de polícia, realizado  em Foz do Iguaçu, vai ajudar na preparação de um grupo de elite da Guarda Municipal. As aulas teóricas e simulação de ações práticas também ajudam na capacitação dos GM´s para o plano de policiamento comunitário que a prefeitura está preparando. A cidade será dividida por regiões e em cada uma delas uma equipe de patrulhamento terá atuação 24 horas por dia.

Foto: AMN
A equipe de elite autuará em auxílio às equipes das regiões

 

Chamado de Grupo Tático de Apoio (GTA), ele é composto por 12 GMs que atuam de forma integrada com as forças de segurança da cidade como Polícia Civil, Polícia Militar, PF, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Bombeiros e as polícias do Paraguai e Argentina. Anteriormente os GM´s já passaram por cursos  como Táticas Urbanas para confrontos; Diligências Especiais com o GDE; e Cumprimento de Mandado de Risco.
 
Para o delegado chefe da 6ª.SDP Alexandre Marcorin o curso de Técnicas de Abordagens e Imobilizações, tem duas finalidades, treinamento tático e integração das forças policiais. “O aprimoramento das técnicas de abordagem para a segurança de policial e da população é fundamental. Outro objetivo é integrar as polícias civil, militar, estadual e federal nas ações de segurança local”, colocou. Ele revelou que o propósito é direcionar o treinamento visando à região. “Este curso é o embrião de uma nova idéia, que é desenvolver uma grade de treinamento especifica para a realidade geográfica de Foz”. 
 
Outro conteúdo aplicado foram as Abordagens Pessoais e de Veículos. Foram realizadas várias simulações de abordagem ao indivíduo no caso de um flagrante armado. Desde a revista pessoal, a captura com algemas e a condução para a viatura, bem como as abordagens de veículos.
Previous slide
Next slide