Neste primeiro dia de vigor das alterações no fluxo de visitas do Hospital Municipal acompanhantes e visitantes participaram da palestra para promoção da “visita saudável”.
A palestra contou com a participação de uma equipe formada por enfermeiros, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais. “Nossa meta aqui é humanizar e oferecer cada dia mais qualidade àquele que é nosso foco principal; o paciente” explicou o assistente social José Plínio do Amaral Almeida, do Serviço de Atendimento ao Usuário – SAU.
Os familiares e amigos de pacientes receberam orientações quanto a entrega de alimentos, troca de acompanhantes, bem-estar psicológico dos pacientes e formas de evitar contaminações. Para a acompanhante Cleci Veiga de Oliveira as orientações são importantes para esclarecer sobre as regras do hospital. “Esta é a terceira vez que minha mãe fica internada aqui, só tenho a agradecer pelo atendimento. Agora vi que as regras têm razão de existir”.
As palestras de orientação e as novas regras na rotina de visitação fazem parte do programa de qualificação e humanização hospitalar. O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu é referência para casos de trauma na região.