Search
Previous slide
Next slide

Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu se posiciona sobre o segundo turno

Previous slide
Next slide


Nunca na história do Brasil a religião tem se comprometido tanto com a escolha política nacional. Bispos, pastores e padres das igrejas católica e protestantes estão se manifestando sobre os planos de governo dos candidatos.

Dessa vez em uma esfera mais próxima, Dom Laurindo Guizzardi, Bispo Diocesano da comunidade Católica Apostólica Romana de Foz do Iguaçu enviou uma carta para todas as igrejas da região comentando sobre o futuro político nacional.
 
Na carta aberta, Dom Laurindo reflete sobre o resultado do primeiro turno e pede para os fiéis pensarem sobre o posicionamento de cada candidato que segue para a votação no dia 31 de outubro.
 
O Bispo cita frases de  Dilma Roussef (PT) e José Serra (PSDB) que colaboram ou não para o sentimento cristão de apoio à vida. Posicionamentos como questões sobre o aborto e o casamento homossexual são comentados.
 
No final, Guizzardi pede para a candidata do PT responder as perguntas levantadas pela religião. E faz um apelo para os religiosos pensarem sobre o posicionemento de cada partido.
 
 

$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});

Na quarta-feira (13) Dilma Rousseff comentou que enviará uma carta aberta em que se coloca contra pontos polêmicos para setores religiosos, como a descriminalização do aborto e o casamento homossexual. Em contrapartida, as lideranças, que incluem várias denominações evangélicas do pais, redigirão outro documento em que declaram apoio à candidata. 

 

Previous slide
Next slide