Um Parecer Contrário da Comissão de Legislação, Justiça e Redação ao Projeto de Lei que extingue a Bilhetagem Eletrônica, do vereador Zé Carlos (PMN), foi derrubado na quinta-feira (14) na Câmara Municipal. Votaram a favor do PL, juntamente com o autor, os vereadores Braiz de Moura (PSC), Edílio Dall’Agnol (PSB), Beni Rodrigues (PSB), Valdir de Souza Maninho (PMDB), Sergio Beltrame (PMDB) e Edson Narizão (DEM).
Conforme a Justificativa do Projeto, “os principais interessados- não concordam e não aceitam as inovações decorrentes, da bilhetagem eletrônica, não atendendo, portanto o interesse público, nada mais justo que a administração pública municipal retorne aos moldes anteriores do passe-escolar e vale-transporte dos empregados”.
Bilhetagem Eletrônica – tem sido discutida desde sua implantação, no ano passado, e gerado prós e contras na população. Problemas como meio passe para estudantes, garantia de cobradores nos ônibus e valor diferenciado (quem utilizava o Cartão Único pagava a tarifa de R$2,20 e, para quem pagava em dinheiro, esse valor subia para R$2,40), foram alguns que já foram analisados pela Casa de Leis. Para dar continuidade à extinção ou não da catraca eletrônica, o Projeto continuará em tramitação nas outras Comissões da Câmara Municipal antes de voltar a Plenário.
Acompanhe as matérias do Especial A Problemática do Transporte Urbano de Foz do Iguaçu