Neste quarto ano de realização, a ação conta com um diferencial: a integração com os países vizinhos, Argentina e Paraguai. Estavam presentes a primeira-dama e idealizadora da campanha no município, Hildegard Ghisi, secretários municipais e demais autoridades locais, entre elas o xeque Mohshin Alhassani, líder da comunidade islâmica.
No encerramento do evento os três países, simultaneamente, iluminaram seus monumentos na cor rosa numa manifestação de integração na luta pela conscientização e prevenção ao câncer de mama. Também houve queima de fogos e abraço simbólico ao marco das Três Fronteiras.
A programação segue até dia 26 de novembro às 17h30, quando será realizada a caminhada de conscientização e prevenção ao câncer de mama. Neste período acontecem várias atividades e ações de alerta e preventivas contra doença |
Programação – Até dia 26 de outubro, palestras em empresas, com a temática da prevenção, devem ser desenvolvidas por profissionais da saúde. O agendamento pode ser feito pelos telefones: 3521 1771/3521 1776. A exemplo do ano passado, o principal intuito é despertar as mulheres para a importância dos exames referentes à mama.
As atividades contam com a divisão da cidade em cinco diferentes distritos, onde palestras e apresentações teatrais devem ser desenvolvidas. Esta semana, o Distrito Norte está sendo atendido. Na sexta-feira, uma festa de encerramento será realizada no Colégio Arnaldo Isidoro de Lima. A partir da próxima semana, as ações estarão concentradas no Distrito Nordeste.
Além das palestras nos bairros, dia 28 de outubro, às 15 horas, no JL Shopping, acontece a palestra com o médico oncologista Francisco Wisintainer, autor do livro "O que as mulheres querem saber sobre o câncer de mama".
Em novembro, dia 11, às 20h30, acontece o Jantar Rosa, no Rafain Palace, que homenageia este ano Maria Olívia Samek, pela luta dela contra o câncer de mama.