Search
Previous slide
Next slide

Definido calendário de matrículas na rede municipal de ensino de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Os pais que pretendem garantir uma vaga para o filho nas escolas municipais de Foz do Iguaçu para o ano letivo de 2011 devem ficar atentos. A Secretaria Municipal da Educação já definiu o calendário de matrículas. Lembrando que as famílias devem procurar a escola mais próxima de casa. Mas, é preciso saber também, que há a garantia de vaga para as crianças em idade escolar em todas as escolas públicas. No entanto, o município não se obriga a garantir vaga em estabelecimentos ou turnos de preferência do aluno e sua família.

Entre os dias 8 e 19 de novembro, serão feitas as  matrículas para os alunos da pré-escolas e do primeiro ano. Vão ingressar na pré-escola as crianças que completarem seis anos de idade de primeiro de abril de 2011 a 31 de março de 2012. Já para matricular-se no primeiro ano, o aluno deverá ter seis anos completos até 31 de março de 2011.

Os documentos necessários para a matrícula são a certidão de nascimento (original e fotocópia), fatura de energia elétrica (original e fotocópia) atualizada e documento do responsável.

A rematrícula, destinada aos alunos do mesmo estabelecimento de ensino,  aprovados para o próximo ano, será realizada de 22 a 26 de novembro.  Para isso basta procurar a secretaria da unidade, levando a fatura de energia elétrica (original e fotocópia). Já os estudantes aprovados na quarta série e que vão ingressar na quinta série, na rede estadual de ensino, deverão fazer a matrícula de 29 de novembro a 10 de dezembro. Eles devem procurar a escola estadual indicada na carta de matrícula que será fornecida pela rede municipal.

A segunda etapa das matrículas escolares ocorrerá a partir da reabertura das escolas no mês de fevereiro de 2011. Serão feitas as matrículas para os alunos egressos, dos provenientes de escolas particulares, de outros municípios ou estados, além da transferência de alunos entre os estabelecimentos da rede municipal.

Previous slide
Next slide