Ao longo da avenida Brasil um grupo de artistas e bailarinos foram acompanhados pelo grupo Taiko de tambores.
Foto: Marcos Labanca |
A ação integra o Festival de Teatro de Foz doIguaçu e visa atrair o público e divulgar os espetáculos que acontecem até dia 14 de novembro na cidade |
O cortejo teve início às 10 horas e chamou a atenção de quem passou pela avenida. A cozinheira Maria Aparecida Batista, passeava pelo centro com os filhos e parou para assistir a apresentação dos tambores. “Achei muito bonito. Gosto de arte porque meu filho faz dança”.
Em cima de um carro de som a potência dos tambores contou com a participação da metade do grupo Taiko, criado há pouco mais de um ano na cidade pelo professor, Yukio Yasunaga. “Ficamos surpresos com o convite e viemos prestigiar o evento, aproveitamos para divulgar nosso trabalho”. Para ele, a integração proposta pelo evento faz parte de uma característica comum no país; a mistura. “Acho que Foz oferece essa oportunidade de várias culturas interagirem”.
A professora de dança e bailarina, Adriana Gomes levou parte do elenco para a avenida. Os bailarinos desfilaram em carro aberto integram parte do elenco do espetáculo “O Encontro das Águas – da lenda aos fatos”. “A gente precisa aproveitar as oportunidades e fazer barulho, por isso estamos aqui na avenida”.
O espetáculo de dança estará no palco do Teatro Barracão dia 15 de novembro e será apresentado pela primeira vez n cidade. “Tivemos uma pré-estreia em Campo Mourão e já fomos convidados a participar de dois espetáculos no Guairinha em Curitiba”.
O Festival , segundo Adriana é uma grande oportunidade tanto para os grupos, quanto para o público. “Esse é um momento de intercâmbio e de mostrar nosso trabalho”.