O Foz Cataratas faz o terceiro jogo pelo Torneio Internacional Interclubes de Futebol Feminino nesta quarta-feira (12). O adversário das iguaçuenses é o Santos, de Marta, eleita na segunda-feira (10) pela quinta vez consecutiva a melhor jogadora do mundo pela Fifa. O jogo acontece na Arena da Fonte, em Araraquara (SP), às 22h, e será televisionado pela Band e pela Band Sports.
Entre os destaques da equipe de Foz do Iguaçu estão a atacante Debinha, uma das artilheiras do torneio, com dois gols, e a meia atacante Gabi, autora de um gol e criadora das jogadas de ataque do time.
Rodada decisiva – Nos dois primeiros jogos o Foz somou 4 pontos: 1 no empate contra o Palmeiras na estreia (5/1), por 1 a 1, e 3 na vitória por 3 a 2 sobre o Umea, da Suécia, no último domingo (19). Essa pontuação coloca o time iguaçuense em segundo lugar no Torneio.
Já o Santos ocupa a primeira colocação com 6 pontos ganhos (4 a 2 contra o Umea e 1 a 0 contra o Palmeiras) e já tem lugar na decisão. No final da noite, as duas equipes mais bem classificadas no quadrangular disputam a taça do torneio no sábado (15), às 16h, em Araraquara.
Expectativas – A equipe do Foz Cataratas precisa apenas de um empate para repetir o confronto com o Santos na final. “Foz e Santos é sempre uma grande partida. Jogamos duas vezes contra elas em 2010 pela Copa do Brasil e não perdemos (empate em 1 x 1, em 23 de setembro, e vitória por 1 x 0, em 30 de setembro). Acredito que para elas será um jogo de auto-afirmação e por isso precisamos entra em campo com a atenção redobrada para garantir vaga na decisão”, enfatizou Gezi Gonçalves, técnico do time paranaense.
Apesar de já estar classificado, o técnico do Santos, Gustavo Feliciano, disse que a equipe entrará em campo com as melhores opções. “Não pretendo poupar nenhuma atleta. A equipe precisa ganhar ritmo neste início de temporada. Nosso único desfalque continuará sendo a Thais e vamos em busca de mais uma vitória”, assegurou.
Classificação
1- Santos – 6 pontos ganhos (2 J, 2 V, 5 GP, 2 GC, Saldo + 3)
2- Foz Cataratas Caixa – 4 (2 J, 1 V, 1 E, 4 GP, 3 GC, Saldo +1)
3- Palmeiras – 1 (2 J, 1 E, 1 D, 1 GP, 2 GC, Saldo -1)
4- Umea (Suécia) – 0 (2 J, 2 D, 4 GP, 7 GC, Saldo -3)
Artilheiras:
– Suzana (Santos), Debinha (Foz) e Hanna Pettersson (Umea) – 2 gols
– Marta, Maurine e Bia (Santos), Ogonna Chukwudi e Linda Molin (Umea), Gabi e Gi (Foz Cataratas Caixa) e Nildinha (Palmeiras) – 1 gol
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});