Nesta quinta-feira (10), por volta das 12h30, a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki, concedeu entrevista coletiva à imprensa na sede da Polícia Federal de Foz do Iguaçu, onde anunciou novidades. Segundo a Secretária, Foz do Iguaçu terá o primeiro gabinete de gestão integrada do país, onde os governos federal e estadual atuarão em conjunto pela segurança pública.
O objetivo do gabinete é eliminar alguns processos burocráticos que impedem que as forças policiais e fiscais trabalhem em conjunto. Com a medida, Miki espera que a resoluação de conflitos aconteça com maior velocidade e eficácia.
Foto: Augusto Conter |
Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki (de verde, ao centro), em reunião com autoridades de segurança do Estado e da fronteira |
A entrevista coletiva começou com duas horas de atraso. O motivo foi que a secretária se alongou mais do que planejava com autoridades da região e do Paraná, como o secretário de estado da segurança pública, Reinaldo de Almeida Cesar. Segundo o assessor de imprensa da Polícia Federal local, Nasser Sati, a reunião se alongou pois as forças estavam empenhadas em mostrar nos mínimos detalhes a realidade e as necessidades da região.
VANT’s – Também segundo Miki, os Veículos Aéreos Não Tripulados (VANT’s), da Polícia Federal (PF), devem fazer os primeiros voos ainda no final de fevereiro. Os voos de teste já estão sendo feitos, com voos "praticamente todos os dias", garantiu Nasser Sati.
Na parte da tarde, a secretária sobrevoou a fronteira |