O número de inscrições disponíveis era 900, foi atingido na sexta-feira (25), porém, muitas pessoas pediram para participar, a Acorrefoz (Associação dos Corredores de Rua de Foz do Iguaçu) permitiu, mas estas não inscritas, não receberão medalhas, o número total de atletas passará de mil. É pedido que os atletas cheguem ao local de largada às 7h da manhã. A primeira etapa onde correm os portadores de necessidades especiais sai exatamente às 7h50, e os demais iniciam a corrida exatamente às 8h. A Polícia Federal irá premiar os cinco primeiros vencedores da categoria Geral, e os três primeiros colocados de cada categoria específica. São 176 troféus e 900 medalhas.
Raimundo dos Santos, presidente da Acorrefoz, parabenizou a Polícia Federal pelo esforço durante a divulgação da corrida, “os organizadores estão de parabéns! Eles arregaçaram as mangas, visitaram todas as escolas, hospitais, convidaram muitas pessoas, eu não achei que chegaríamos a 500 inscrições, e as 900 foram preenchidas, com mais gente querendo participar!”.
A corrida foi separada em dois percursos diferentes, um com 10,6Km e outro de 5,3Km. As ruas e avenidas por onde os atletas passarão estarão fechadas parcialmente por aproximadamente duas horas, tempo que deve levar para todos os atletas retornarem ao ponto de chegada. O percurso de 10,6 Km sai da Av. Paraná, segue para a BR 277, passa pela Av. Nelson da Cunha Júnior (Marginal da BR 277), vai para a Av. Juscelino Kubitschek, Av. República Argentina, Av. Brasil, Av. Jorge Schimmelpfeng, e retorna à Av. Paraná. Já o percurso de 5,3 Km tem largada também na Av. Paraná, em direção à BR 277, passa pela av. Nelson da Cunha Júnior, Av. Juscelino Kubitschek, Av. Duque de Caxias e volta para o ponto de largada.
Raimundo dos Santos, se surpreendeu com a quantidade de portadores de necessidades especiais que se inscreveram, segundo ele, estão inscritos: cadeirantes, portadores de deficiência visual e coordenação motora. Raimundo parabeniza-os pela atitude de superação.
Estrutura – a Polícia Federal preparou uma estrutura especial para o domingo (27), haverá parte coberta – para o caso de chuva -, estacionamento, guarda-volume, banheiros químicos, cordão de isolamento e pódio. Para os atletas haverá dois pontos de hidratação no decorrer do percurso e no local de partida haverá água e frutas para a recuperação depois da corrida. “Toda a população está convidada a participar, a estrutura está muito boa, a Polícia Federal se preocupou com todos os detalhes”, afirmou Raimundo Santos. A entrada é gratuita.