Search
Previous slide
Next slide

IFPR vai operar com “Quadros Interativos”

Previous slide
Next slide
Foto: Divulgação
Equipamentos devem estar operando dentro de 30 dias

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), em Foz do Iguaçu, vai contar com uma novidade dentro de 30 dias. O antigo “Quadro Negro”, onde se escrevia com giz está sendo substituído. As salas de aulas ganharam “Quadros Interativos”. Essas lousas funcionam como um computador gigante e sem teclado onde tudo é na base do toque na tela. A superfície reconhece eletronicamente os apontamentos.

Com os quadros – de 78 polegadas e a metragem de 1,20 X 2,00 – é possível baixar vídeos e filmes, acessar a internet, escutar música, projetar e imprimir gráficos. "A instalação deste equipamento na sala de aulas provoca realmente uma mudança de fundo nas estratégias habituais de trabalho. Qualquer tipo de trabalho torna-se mais estimulante e os alunos tendem a reagir melhor perante a utilização de documentos interativos, com é o caso das versões digitais dos seus manuais escolares. Diante da modernidade entendemos que precisamos sempre inovar", afirma Luiz Carlos Eckstein, diretor geral do campus.

Foto: Google Imagens
Foto meramente ilustrativa exemplificando a utilização do quadro no ensino básico

A capacitação do quadro docente ficará a cargo da empresa vencedora da licitação. O investimento foi em torno de R$ 35 mil e o equipamento estará disponível para todos os cursos (Técnicos em Informática, Edificações, Hidrologia, Aqüicultura e de Cozinha).

Informática e ar-condicionado – Os 500 estudantes matriculados nos cursos, secretariado e administração do campus contarão também com mais um laboratório de informática. “Hoje são dois, mas adquirimos 50 novas máquinas. O novo laboratório estará disponível aos alunos já na próxima semana”, afirmou o diretor. Foram instalados também aparelhos de ar-condicionado em todas as salas.

Previous slide
Next slide