Foz do Iguaçu manteve o 5º lugar no ranking da International Congress and Convention Association (ICCA). O resultado é a soma do trabalho desenvolvido pelo Iguassu Convention & Visitors Bureau (ICVB), em conjunto com o trade turístico e hotéis que possuem espaço para a realização de eventos. Conforme registros feitos na entidade mundial, o Destino Iguaçu sediou 10 eventos internacionais em 2010, se tornando a única não capital brasileira a figurar no ranking dos primeiros colocados. Já o Brasil está em 9ª lugar e o carro chefe deste ranking é São Paulo, que está a frente de grandes cidades como New York, Milão e Tóquio.
Para manter essa posição, o Destino Iguaçu vem trabalhando fortemente em divulgação internacional e fazendo pesquisas para atrair a realização dos eventos em Foz do Iguaçu. A filiação do Iguassu CVB na ICCA deverá fomentar ainda mais o setor de eventos e negócios, uma vez que a partir de agora se terá acesso ao maior banco de dados dos eventos internacionais que são programados em todo o mundo, além de ser inserido no diretório de membros que é distribuído a mais de 5 mil entidades de classe mundiais.
Confira as cidades e números de eventos
1º São Paulo – 75 eventos
2º Rio de Janeiro – 62 eventos
3º Florianópolis/Brasilia – 12 eventos
4º Porto Alegre – 11 eventos
5º Foz do Iguaçu – 10 eventos
6º Salvador – 09 eventos
7º Recife – 07 eventos
Centros de eventos – Foz do Iguaçu possui 08 grandes espaços para eventos em hotéis, os quais comportam feiras, exposições, congressos, convenções, com capacidade para até 12 mil pessoas simultaneamente. Já o Centro de Convenções de Foz do Iguaçu oferece espaço para mais 5 mil participantes.
A cidade também oferece profissionais qualificados, além de possuir empresas com equipamentos de ultima geração para atender as necessidades de cada evento, além de todos os serviços, como tradução simultânea, montadoras de estandes, organizadoras de eventos, assessoria de imprensa, audiovisual, entre outros.
A infraestrutura hoteleira também reforça o potencial turístico uma vez que temos uma grande capacidade de hospedagem com mais de 20 mil leitos, além de serviços como transportes receptivos, além de contar com três aeroportos internacionais: Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/BR, Guarani/Ciudad Del Este/PY e Cataratas/Puerto Iguazu/AR, que estão a 30 quilômetros da divisa das três Fronteiras.