Das 23 entidades presentes na 35ª Fartal no CTG Charrua, muitas inovaram no cardápio para chamar a atenção dos visitantes. Com o incremento veio também maior movimentação e consequentemente maiores ganhos. Para cada montante arrecadado, um diferente fim de aproveitamento.
Com ajuda de voluntários que se intercalaram durante toda a festa, o clima durante o final de semana era de dever cumprido. Na barraca da APMI por exemplo, onde trabalhavam jovens do movimento da Renovação Carismática cerca de 600 espetinhos foram vendidos por noite. “Estamos contando com uma equipe de 70 pessoas, e participando pela primeira vez da feira. É cansativo mas vale a pena, pois estamos auxiliando uma entidade que tem um trabalho muito bom na cidade”, disse o coordenador das equipes Paulo Batista.
Na barraca da Casa Ofício – há 7 anos presente na Fartal -, as vendas de carne assada, tapioca e pastel estavam aquecidas na noite de sábado. “Este ano está animado e vamos apostar nos ganhos para a manutenção das oficinas “, disse a diretora Amábilis Oliveira. Na barraca, 30 voluntários e alguns alunos se intercalavam para o atendimento ao público. Além da gastronomia, os alunos da Casa também trouxeram trabalhos para ser exibidos do Pavilhão de Artesanato.
Na barraca do Centro de Nutrição Infantil a movimentação era intensa e quem comemorava era a secretária Maria de Lurdes Rorato. “A Fartal é nosso carro-chefe e nos ajuda muito participar todos os anos da feira. Mantemos outros eventos, mas este é o principal para nos ajudar na manutenção”.
A ACDD optou por mudar de cardápio e contar com lanches árabes. “Mudamos e foi muito interessante para a gente. O shawarma foi uma boa escolha”. O montante angariado na barraca será investido na reforma de um depósito na sede da associação.
No Rei da Pamonha, que auxiliou a entidade Nosso Canto a movimentação também era intensa durante o final de semana. Diariamente foram vendidas cerca de mil pamonhas. A entidade atende hoje cerca de 150 crianças com problemas neurais.
Além dessas, outras entidades como Albergue Noturno, APAE, Apasfi, Assucaps, Casa Apoio Esperança em Cristo, Casa Família Porta do Céu, Conselho da Comunidade de Segurança, Creche Mamãe Carolina, Creche Nossa Senhora da Conceição, Entidade Mulher Comunidade, LACA, LBV, Núcleo Cáritas, Núcleo Sagrada Família, Pastoral da Criança, Projeto Esperança e Vida, Sociedade Civil Nossa Senhora Aparecida e UDF também integraram a 35ª edição da Fartal.
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});