Os centros de convivência escola-bairro do município terão uma nova atividade para trabalhar com as crianças no contra turno. É o projeto de educação financeira que tem por objetivo transformas as crianças em cidadãos mais conscientes em relação ao consumo. Começa a partir do segundo semestre letivo.
O consultor Altemir Farinhas é responsável pelo projeto na Escola Municipal Arnaldo Isidoro de Lima. Os alunos têm a “matéria” de economia ensinada em todas as disciplinas em sala de aula: português, matemática, ciência, geografia, história.
O projeto começou em 2009 com professores e acabou de tornando em dinâmicas com os estudantes. Agora os pequenos realizam atividades como bazares, festas e promoções onde aprendem a calcular os gastos, consumo e lucro.
As aulas nos centros de convivência irão incluir contação de história sobre o dinheiro, apresentação das moedas correntes existentes, falar sobre mesada, salário, gasto, consumo, poupança.
O tema será trabalhado durante as aulas de xadrez, artes e esportes que os alunos praticam no contra turno nos centros de convivência Darci Zanatta, Érico Veríssimo, No Leonel de Moura Brizola, Prefeito Clóvis Cunha Vianna e no Arnaldo Isidoro.