Search
Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, Jd. Primavera será regularizado

Previous slide
Next slide

Em sessão extraordinária na terça-feira (19) os vereadores aprovaram o projeto de Lei nº 106/2011, do prefeito, que prevê a construção de um conjunto habitacional destinado a abrigar 320 famílias.

Foto: Assessoria
Há mais de 15 anos as famílias vivem às margens do rio que transborda a cada chuva

A lei incorpora a área invadida do Jardim Primavera ao patrimônio do Fozhabita e o município pretende utilizar os recursos do PAC – Plano de Aceleração do Crescimento – para construir o conjunto habitacional e remover as famílias que às margens do Rio Boicy.

Em temporada de chuva o rio transborda, alaga as casas e prejudica a vida dos moradores. Na primeira etapa serão construídos 19 blocos com oito apartamentos cada, uma quadra de esportes, área de recreação para crianças, praça, estacionamento, centro comercial e pista de caminhada.

Os prédios serão construídos no mesmo bairro e as famílias não serão removidas durante a obra. O projeto deve começar em 45 dias e serão investidos R$13 milhões. Os edifícios terão o mesmo padrão do conjunto habitacional da Vila União, construído na antiga favela da Guarda Mirim.
 

Previous slide
Next slide