A campanha promocional ‘Cataratas do Iguaçu – um destino, dois paises’, foi lançada nesta semana por autoridades brasileiras e argentinas estimulando também, uma maior integração entre os parques nacionais do Iguaçu (Brasil) e Iguazú (Argentina). Agora, ambos contam com um mapa conjunto de passeios e serviços para distribuição aos turistas que visitam a região das Cataratas.
Foto: Divulgação |
Diferenças nos passeios agora serão somadas em nova divulgação do destino. |
O ministro do turismo argentino, Enrique Meyer, “esta integração vai colaborar para o fortalecimento dos atrativos e certamente servirá de base inicial para uma série de mais ações conjuntas. Precisamos, acima de tudo, divulgar esta maravilha. O mundo caminha para a devastação, e aqui nós preservamos a natureza”, destacou.
Participaram do evento os chefes dos dois parques, Jorge Pegoraro e Daniel Crosta, o governador da província de Misiones, Maurice Closs, e o de Misiones, Horacio Blodek, além de autoridades do turismo dos dois países.
Para Pegoraro, diretor do parque brasileiro, ‘o trabalho integrado é o marco inicial para outras ações que acontecerão nas áreas de pesquisa, manejo, proteção e turismo, envolvendo os dois parques nacionais”.
O material produzido está disponível em português, espanhol e inglês, com 21 tipos de serviços dos dois lados, contando com o apoio do Duty Free Shop. Para o lançamento oficial no Brasil já tem uma ocasião programada: em setembro, quando da realização da ‘Semana Mundial do Turismo’, em Foz do Iguaçu.