Search
Previous slide
Next slide

Em Foz do Iguaçu, Conselho Municipal dos Direitos da Mulher tem nova presidência

Previous slide
Next slide

Foto: Arquivo Pessoal
Maria José El Saad é a nova presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

De acordo com a nova conselheira, a prioridade do Conselho é organizar a Conferência Municipal de Políticas Públicas da Mulher. “Nós vamos separar a Conferência Municipal em mini conferências de bairro, para levar a discussão até as bases”, esclarece.

As micro Conferências de bairro devem começar na primeira semana de agosto, e Foz do Iguaçu será a sede para a Conferência Regional de Políticas Públicas da Mulher. Maria José afirmou que o Conselho vai trabalhar conforme as proposições do Governo Federal em dez eixos temáticos, sempre trazendo a discussão para as questões da mulher na fronteira.

Outra preocupação do Conselho é reestruturar a Lei Municipal que diz respeito às Políticas Públicas da Mulher. “Precisamos rever a Lei e reestruturá-la para deixá-la mais democrática”, afirma. Na terça-feira (2) o regimento interno será votado em reunião do conselho e, a partir de então, começam as ações.

Entre os dez eixos temáticos propostos pelo Governo Federal o Conselho vai escolher para trabalhar primeiro nos que dizem respeito à realidade da mulher iguaçuense, abordar a questão da fronteira, da violência doméstica, exploração sexual, homofobia, saúde e trabalho da mulher.

Composição do Conselho – atualmente o conselho é composto por 23 entidades representativas. Todas elas ligadas direta ou indiretamente aos direitos da mulher. Mais informações podem ser encontradas no blog oficialdo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
 

Previous slide
Next slide