Pela primeira vez na história, um site de notícias de Foz do Iguaçu irá transmitir uma sessão de julgamento em tempo real. Será na noite desta querta-feira (10), na sede do TJD-PR, onde o Tribunal Pleno vai julgar o mérito do recurso do Foz do Iguaçu Futebol Clube. A cobertura será feita simultaneamente através do site e também pelo Twitter (@clickfoz), com postagens efetuadas a cada movimento dos auditores, Procuradoria e defesa do Foz.
Na manhã desta quarta (10), uma delegação composta por 10 jornalistas deixou a cidade, a bordo de uma van patrocinada pela agência de viagens de Foz do Iguaçu Loumar Turismo. Através dos seus veículos – rádios, TVs, jornal e Portal Clickfoz – eles acompanharão a sessão, trazendo com transparência os atos do TJD ao torcedor iguaçuense.
A sessão está marcada para às 19 horas e a transmissão do Clickfoz começa assim que os trabalhos forem abertos. Na pauta do Tribunal, além da punição ao Foz, será julgado recurso da Procuradoria contra a absolvição do Azulão pelo abandono do Campeonato Feminino e os fatos envolvendo o último Atletiba do Paranaense 2011.
A defesa do Foz será capitaneada pelo advogado Domingos Moro, que pede a consideração do jogo entre São José e Foz, que a Federação ignora, não permitindo o descarte da punição de Alison, que recebeu o 3º cartão amarelo na rodada anterior, contra o Iguaçu, em União da Vitória.
Se vencer a questão, o Foz deve enfrentar o Toledo, no próximo domingo, 14, na abertura do Quadrangular Final da Divisão de Acesso.