A Terra das Cataratas é o ponto de partida de uma verdadeira jornada com sotaque latino em solo brasileiro. “Os Hermanos Perdidos no Brasil” é a nova série do canal TruTV, pertencente ao grupo Turner. A produção da Medialand escolheu Foz do Iguaçu para realizar a gravação das primeiras imagens do programa. O reality show será exibido para 15 milhões de expectadores da América Latina em 2012.
Durante 30 dias, três personagens, um paraguaio, um argentino e um uruguaio, viajam a bordo de uma Kombi, ano 1970, por estradas brasileiras. A aventura começa no dia 01 de novembro no Espaço das Américas, no Marco das Três Fronteiras. Um brasileiro recepcionará o trio. Será entregue um envelope com as instruções do primeiro desafio. A produção incluirá ainda imagens de outros pontos turísticos da cidade.
Os aventureiros conhecerão 10 estados brasileiros. O trio percorrerá 25 cidades. O roteiro inclui passagens pelo interior paulista, região histórica mineira, Planalto Central e as praias do Nordeste. O episódio final acontecerá em Touros, no Rio Grande do Norte. O programa tem 13 episódios de 26 minutos.
A cada capítulo, os hermanos descobrem culturas diferentes e convivem com sotaques incomuns da nação tupiniquim. Diariamente, os “três mosqueteiros sulamericanos” enfrentarão desafios, como, por exemplo: conseguir uma estadia em um hotel ou garantir o almoço de um prato típico da região.
A produção do programa promete não facilitar nas provas, que conduzirão os protagonistas até o prêmio final.
Diferente de outros programas do gênero, “Os Hermanos Perdidos no Brasil” tem uma boa causa: cada um dos protagonistas será o representante de uma ONG ou instituição. O vencedor não receberá o prêmio em dinheiro, mas ajudará uma entidade a ganhar doações de materiais, ter espaços construídos ou reformados, como biblioteca, laboratório de informática, entre outros.
A produção do programa tem apoio da Secretaria de Turismo, Sindhotéis (através dos Hotéis Bourbon Cataratas e Viale Cataratas e Hotel Nadai) e também do Parque Nacional do Iguaçu.
Experiências e emoções reais – A Medialand já produz programas de sucesso entre os expectadores latino-americanos. Os realitys “Operação Policial” e “ Resgate 193” são destaques na TruTV. O canal oferece um tipo de entretenimento, onde são retratadas experiências e emoções reais. São programas que não trazem histórias fabricadas. As situações são extraordinárias e os desfechos totalmente inesperados, o que garante um alto índice de audiência na programação transmitida 24 horas por dia.