Os fotógrafos Hudson Garcia e Carlos Renato Fernandes lançam o livro Parque Nacional do Iguaçu – Patrimônio Natural da Humanidade.
A publicação é um brinde ao 25º aniversário do Parque Nacional do Iguaçu como Patrimônio Natural da Humanidade. O título foi concedido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura), em novembro de 1986. Na unidade vivem cerca de 750 espécies de animais, além de uma grande diversidade de plantas.
Para capturar a riqueza que às vezes passa despercebida pelos visitantes, os fotógrafos utilizaram muita técnica e paciência. A dupla realizou diversas sessões e expedições pelo parque. Foram dois anos de pesquisa. Nas páginas o leitor irá encontrar imagens fantásticas, como voos rasantes de diversos pássaros, a beleza das plantas e a magnitude das águas.
O livro busca colaborar na divulgação do Parque Nacional do Iguaçu, a maior e mais significativa área de floresta da Região Sul do país. A história da região é abordada com a introdução da lenda mais conhecida das Cataratas, a dos índios Naipi e Tarobá. Também há espaço para a lenda de Corticeira e Urutau.
O leitor encontrará ainda algumas surpresas e curiosidades. O governador do Paraná, Beto Richa, escreve o prefácio do livro. A apresentação é do gerente-geral da Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A, Celso Vítrio Florêncio.
Fotógrafos – Hudson Garcia capta imagens na natureza há mais de 15 anos, sempre buscando o melhor ângulo. Carlos Renato Fernandes é autor dos livros O Paraná, Curitiba, Capital Ecológica e Mata Atlântica.
O novo livro poderá ser adquirido nas lojas de lembranças do Parque Nacional do Iguaçu.
A Concessionária Cataratas do Iguaçu S/A é uma das patrocinadoras da obra, entre outros apoiadores, como o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade).
A Cataratas do Iguaçu S/A foi criada para incentivar o turismo no Parque Nacional do Iguaçu e ajudar a preservar suas belezas naturais. É 100% brasileira com tecnologia única na administração de serviços turísticos em parque nacional.