Search
Previous slide
Next slide

Impactos da construção da Unila será debatida em Audiência Pública

Previous slide
Next slide

A última audiência pública da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu que acontecerá na quarta-feira (14), às 19h, traz à cena um debate que a cada dia se torna mais alarmante: os impactos da construção da Unila, especialmente na questão dos acessos à Universidade.

O proponente do requerimento nº265/2011 de convocação da audiência pública, o vereador Nilton Bobato, disse que o objetivo do encontro é reiterar as ações em busca de soluções para as estradas federais que interferem no município. Foram convidados para participar da audiência, o Reitor da Unila, Hélgio Trindade, o vice-reitor, Gerónimo de Sierra, os pró-reitores da Unila, o vice-prefeito, Chico Brasileiro, O Superintendente de Implantação do Campus da Unila, Paulino Motter, o Diretor Geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, e os representantes do Dnit e do DER.

“Precisamos fixar cotidianamente na agenda política de Foz do Iguaçu a questão dos viadutos pois à medida que a construção da Unila se aproxima, mais se torna necessária a construção urgente de viadutos na cidade”, disse Bobato. De acordo com o vereador, em menos de cinco anos mais de dez mil pessoas transitarão pelos acessos à Universidade.

Além de chamar a atenção para a gravidade do assunto, a audiência visa elaborar um documento integral com os impactos da Unila e as medidas que devem ser tomadas pelas autoridades para garantir um desenvolvimento sustentável. “Precisamos registrar oficialmente os dados da audiência e as ações que buscam garantir o desenvolvimento sustentável”.

SERVIÇO
Audiência Pública para debater os Impactos da UNILA

Local: Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu
Data: Quarta-feira; 14 de dezembro
Hora: 19h

Previous slide
Next slide