Search
Previous slide
Next slide

Itaipu Binacional disponibiliza carro elétrico para test drive

Previous slide
Next slide

Foto: JIE
O carro elétrico de Itaipu já viajou por grande parte da América Latina

Em 2012, o Complexo Turístico Itaipu (CTI) passa a oferecer o “Test drive em veículo elétrico”, permitindo ao visitante conduzir um carro que não polui, não faz barulho, e ainda trafegar por alguns dos cenários mais impressionantes da usina.

 

O novo atrativo, inédito no País, será lançado oficialmente na terça-feira (20), às 17h, no Mirante Central da margem esquerda. A partir do dia 20 de janeiro, entra no mix de produtos comercializados pelo CTI – ao lado da Visita Panorâmica, Circuito Especial, Iluminação da Barragem, Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) e Polo Astronômico.

 

O circuito do test drive terá 20,4 quilômetros, saindo do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) e passando pelo Canal da Piracema, Mirante do Vertedouro, Mirante Central, cota 144 (ao lado dos condutos forçados), cota 225 (no alto da barragem) e Barragem de Enrocamento. A duração do passeio será de uma hora, com três paradas. Antes de embarcar no VE, o visitantes também poderá assistir ao vídeo institucional da usina.

 

Para fazer o test drive, o turista deverá portar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), dentro do prazo de validade, e assinar um termo de responsabilidade. Um monitor vai acompanhar toda a visita, dando orientações sobre a condução do veículo, normas de segurança, e também sobre Itaipu, o Projeto VE e as ações ambientais promovidas pela usina.

 

A tarifa será de R$ 150 por saída, mas até o dia 29 de fevereiro haverá desconto promocional de 50%. No passeio, poderão embarcar no veículo o condutor e até três convidados. O valor será o mesmo, independentemente do número de passageiros.

 

Inicialmente, serão três protótipos do Projeto Veículo Elétrico (VE) destacados para a nova ação, todos modelos Fiat Palio Weekend elétrico. Os veículos, com adesivagem exclusiva, ficarão estacionados em espaço do CRV, em local visível, e conectados a uma fonte de energia elétrica. As visitas sairão às 9h, 10h, 14h e 15h (os horários poderão ser ampliados, conforme a demanda).
 

Previous slide
Next slide