Search
Previous slide
Next slide

Anunciada criação da Associação dos Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu

Previous slide
Next slide

Durante a confraternização e premiação da Paraolimpíada do Saber, Arte e Esporte foi anunciada a criação da Associação dos Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu (ADEVIFOZ) e também a eleição para determinar os representantes. Foram escolhidos o presidente, vice, tesoureiro, secretários e conselheiros.

De acordo com Darlos Gavonski, presidente da associação, as metas são orientar, auxiliar e reivindicar os direitos das pessoas com deficiência visual. “Queremos pleitear a abertura de oportunidade de emprego fichado para nós. Só aqui no CAEDV somos em 53 pessoas e todos querem trabalhar, mas ninguém é contratado. Também vamos buscar melhorias no transporte coletivo, que sejam colocados sinalizadores com áudio, nos ônibus e pontos para orientar os deficientes visuais e com baixa visão”, destacou Darlos.

A paraolimpíada reuniu 45 participantes dos 53 alunos atendidos no CAEDV – Centro de Atendimento Especializado ao Deficiente Visual, que funciona na Escola Ponte da Amizade. Além da premiação, durante o evento foi anunciada a criação da ADEVIFOZ – Associação dos Deficientes Visuais de Foz do Iguaçu, que não tinham direito à voto no Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência, por não estar legalizada.

Previous slide
Next slide