Search

Bosque Guarani, em Foz do Iguaçu, completa 20 anos

O Zoológico Municipal Bosque Guarani, criado para ser uma área de exposição de animais, está comemorando o nascimento de 18 jiboias. Nove já foram enviados para o zoológico em Ribeirão Preto, São Paulo e os outros oito aguardam transferência para outras unidades. Segundo o biólogo Sidney de Oliveira, “essa primeira reprodução foi recebida com orgulho por toda a equipe do zoo. Esse registro é uma importante ferramenta para avaliarmos nosso trabalho que está voltado para garantir a qualidade de vida e bem-estar dos animais”, avaliou Sidney. 

Esse resultado positivo será tema das comemorações do aniversário de 20 anos do Zoo, que acontece no dia 9 de junho. 

Além disso, o papagaio, ave que é um dos principais alvos do tráfico de animais, ganhará uma exposição temática durante as comemorações. Na exposição será trabalhada, por meio de jogos e brincadeiras, a conscientização dos visitantes, para que denunciem e ajudem a combater o crime de tráfico de animais silvestres. 

As aves ainda ganharão um bolo comemorativo. Veterinários e tratadores irão preparar a iguaria usando alimentos que fazem parte do cardápio das aves que incluem sementes, frutas e legumes. Nesses dias mais frios eles estão recebendo também girassol e milho que são grãos mais ricos em óleo e que ajudam a manter a temperatura corporal desses bichos. 

Localizado na área central da cidade o zoológico tem atraído uma média de 180 mil visitantes ano. A entrada é franca e o funcionamento é diário, de terça à domingo, das 8 às 17 horas e nas segundas-feiras das 12 às 17 horas. Os viveiros reúnem cerca de 215 animais entre aves, répteis e mamíferos.