O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) não vai mais paralisar suas atividades, a partir desta terça-feira (17), como estava previsto. A greve foi suspensa pela categoria depois de uma reunião realizada sexta-feira, entre diretores do Sindicato dos Servidores do Detran do Paraná (Sisdep) e do Detran.
O presidente do Sisdep, Gustavo Fatori, elogiou a postura do Detran, que aceitou ouvir e negociar as reivindicações dos servidores. " Foi uma postura favorável do órgão em aceitar as solicitações da categoria. As negociações começaram já na sexta-feira, quando definimos a forma de encaminhamento das propostas. A diretoria do Detran demonstrou que tem intenção de atender as reivindicações da categoria, pensando na melhoria das condições de trabalho e da segurança dos servidores em relação ao avanço na carreira dentro do órgão", disse.
A categoria reivindica estabelecimento de novas regras para conclusão do estágio probatório, criação do cargo de técnico de trânsito, avaliação de desempenho e substituição da gratificação existente por uma mais favorável. Em nota, o Detran respondeu algumas das questões apresentadas pela categoria, informando que "a avaliação do estágio probatório já está sendo organizada pela Seap".