A cidade de Foz do Iguaçu foi escolhida para iniciar a reestruturação da seleção brasileira de futebol americano. No próximo sábado (21), às 18h no estádio do ABC, o Brasil fará o segundo amistoso de sua história, contra o Chile. O primeiro foi em 2007, contra o Uruguai.
Após uma mudança na direção da AFAB (Associação de Futebol Americano do Brasil), a meta agora é disputar o Sul-Americano em 2013, com chances de ser disputado em Foz do Iguaçu. Quem revela é o jogador de defesa Helder Ludewig, do Foz Black Sharks, convocado pela seleção brasileira para o amistoso.
“Nos últimos três anos, o futebol americano cresceu muito no Brasil. A seleção brasileira foi toda remontada e a meta agora é participar do Sul-Americano em 2013, em local ainda indefinido, mas com boas chances de ser em Foz do Iguaçu”, disse Ludwig.
Ao lado de Helder, estão outros 49 jogadores convocados de diferentes equipes do país. Tal qual no futebol tradicional, Helder espera encontrar uma grande rivalidade diante dos chilenos. “Eles possuem um time com bastante força física e com certeza será um jogo de muita garra”, avalia o jogador defensivo.
Em relação ao clube de Ludwig, o Foz Black Sharks, o time deverá estrear no Campeonato Paranaense no dia 30 de março contra o Curitiba Brown Spiders, em Foz do Iguaçu. A novidade para essa temporada, é que não haverá mais uma divisão nos torneios nacionais.
Antes havia a Liga Brasileira e o torneio Touchdown. Agora, a AFAB uniu os dois, formando o Campeonato Brasileiro de Futebol Americano, o primeiro organizado pela entidade.
O amistoso entre Brasil e Chile no futebol americano terá transmissão ao vivo do ClickFoz, pela internet, através do endereço: clickfoz.com.br/aovivo
$(function(){
// esconde o conteúdo de “saiba mais” que fica no rodape da pagina
$(‘div#contentcolumn .relacionada’).hide();
// armazena o conteudo da div
var contentDivSaibaMais = $(‘div#contentcolumn .relacionada’).html();
$(‘div#contentcolumn .new-div-relacionada’).html(contentDivSaibaMais);
});